Special Olympics Atenas 2011
A Special Olympics é um movimento global sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais, e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que a cercam.
O Special Olympics é o maior programa de esportes do mundo para pessoas com deficiência mental. A associação, criada nos Estados Unidos em 1968 por Eunice Kennedy Shriver (irmã do ex-presidente John F. Kennedy), está presente em mais de 170 países.
Sua missão é proporcionar treinamento e competições esportivas durante todo o ano em diversas modalidades olímpicas, dando oportunidade às pessoas com deficiência, para que desenvolvam suas aptidões físicas, demonstrem coragem, tenham momentos alegres e compartilhem seus valores, habilidades e companheirismo com suas famílias, outros atletas da Special Olympics e a comunidade em geral.
Os Jogos Olímpicos Especiais são realizados a cada quatro anos -eles alternam-se entre Jogos de Inverno e Jogos de Verão, de dois em dois anos. A competição é o maior evento da Special Olympics, e os números para Atenas 2011 impressionam. A organização contará com 7,5 mil atletas, representando 185 países; 22 disciplinas esportivas sendo disputadas em 30 locais de competição; 25 mil voluntários; 2,5 mil técnicos; e 3 mil oficiais e árbitros. A delegação Suíça conta com 71 atletas e 30 treinadores.


Nenhum comentário:
Postar um comentário